Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sobre os Botões de Compartilhamento

Oi gente.
Hoje vou tratar de um assunto sério e até certo ponto,incômodo.
Vou contar uma saia justa que aconteceu entre mim e a Tânia Mara,que servirá de alerta pra toda nós,blogueiras amigas.
Por duas vezes publiquei no blog postagens da Tânia que achei muito interessante e de relevante importância para nós. O problema foi que por mera ignorância estava cometendo um erro daqueles. Eu ia lá no blog dela,copiava a postagem e repetia no meu adaptando a largura das frases. No início e no final,estava escrito que era ela quem as fazia,só que fiquei sabendo que apenas dar os créditos não é suficiente.
O correto é publicar somente uma parte da postagem e em seguida fazer um link direcionando para o lugar de onde foi tirada. Essa matéria também foi ela quem publicou e vocês não imaginam como me senti péssima de ter errado dessa maneira.
Tratei de corrigir as postagens que havia feito anteriormente e quando voltei no Fuxikitos para pedir emprestada outra postagem,experimentei o botão de compartilhamento para blog. Já tinha feito isso antes,porém não havia funcionado,mas dessa vez sim e acabou-se o problema.
O botão faz a postagem de maneira correta,deixando uma parte da postagem e direcionando o leitor ao blog de origem dela.
Pra quem ainda está dando cabeçada como eu,aí vai uma rápida explicação de como usá-lo. Essa postagem foi sugestão da Tânia.

Em todas as postagens existe esses botões aqui:


Se nas suas postagens não aparece,vá em LAYOUT,depois clique em EDITAR do gadget das postagens. Quando abrir,procure onde está BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO,clique na opção e ela passará a aparecer.
Na foto acima,a ordem é: EMAIL,BLOGGER THIS,TWITTER,FACEBOOK e ORKUT. Como é padrão,em todo blog deve ser essa ordem.
Depois que testei,todos funcionam normalmente,mas vou me ater no do Blogger.
Quando vir algo interessante no blog de alguém, clique neste botão destacado abaixo:


Irá aparecer uma caixa,semelhante à quando se faz link do blog no Face. É só clicar OK.
Vejam como ficou o teste que fiz com a postagem da Tânia Mara:



Às vezes acontecem coisas que nos deixam chateadas,mas servem sempre de aprendizado. Talvez se não tivesse havido esse incidente,eu não iria saber o que é certo fazer.
Com esses botões de compartilhamento,podemos dividir as experiências das amigas sem prejudicar o andamento das coisas,além de ser uma maneira de divulgarmos dois blogs de uma vez.
Espero que gostem desta postagem e que ela seja-lhes útil.
Tânia Mara,obrigada pela sua amizade. Você é uma pessoa especial e sempre será bem-vinda aqui no meu cantinho. Grande beijo e mais uma vez desculpe pelas burradas que andei fazendo.
É isso por hoje,amigas.
Fiquem com Deus.
Bjs.





Um comentário:

  1. oi amiga legal ! passando pra lhe deixar uma beijoka!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...