Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

quinta-feira, 7 de março de 2013

Quem é você que me visita?

Oi gente.
Vou falar de um tema que andei observando esses dias.
Eu devia umas visitas nos blogs de listas de divulgação dos quais faço parte. Tirei uma semana e andei visitando as amigas blogueiras e artesãs. Alguns blogs eu só segui,em outros deixei também um comentário e ainda outros apenas comentei.
Em apenas um deixei meu link se a pessoa quisesse me visitar também. Isso porque eu não sei o que é certo ou errado. Se é adequado deixar o endereço ou não.
E justamente a única pessoa que me retornou foi desse blog onde deixei o link. Onde quero chegar com esse assunto? Naquilo que observei.
Acho que algumas pessoas não perceberam uma coisa: que se clicarmos na foto ou nome de quem deixou o comentário,vemos seu perfil e a menos que a pessoa não ponha ali seu link ou que este perfil esteja bloqueado,saberemos onde encontrá-la.
No meu perfil se encontra o link do meu blog e por isso não coloquei na maioria dos blogs que visitei.
Vejam as ilustrações:



Embora não apareceu aqui,estas imagens são de quando eu passei o cursor sobre a minha foto e nome. O cursor se transforma naquela mãozinha. Na foto,mostra meu nome e no nome fica sublinhado,demonstrando ser um link.



Os meus comentários estavam em janela pop-up,que se abre à esquerda. Essa imagem é o rodapé da janela. Note que ao passar o cursor sobre o nome ou a foto,aparece esse endereço em cinza. Com todas as blogueiras acontece o mesmo.


Por fim,clicando sobre o nome ou a foto,abre-se o perfil de usuário do Blogger. Veja na barra de endereço,o mesmo que estava em cinza na ilustração anterior. A seguir,aparecem minha foto,meu blog (que é o referido link) e a lista de blogs que sigo. Todos os blogs,quando se aponta o mouse,oferecem a possibilidade de abrir,já que são links diretos.

Foi por esse motivo que não deixei o endereço do blog nos comentários,porque sabia que se clicasse na foto,a pessoa me acharia. Mas como ao final de vários dias ninguém retornou nem de visita,eu deixei em um a título de teste e descobri que coincidência ou não somente este veio até para me seguir.
Bem,está dado o recado. Espero que seja proveitoso para quem o ler.
Que fique registrado que não estou triste ou aborrecida porque não me retornaram. A quem eu segui,em outra oportunidade deixo o endereço lá.
Minha ideia é apenas alertar porque pode ser que algumas pessoas não saibam disso. Toda informação que recebemos nos é útil e conhecimento não ocupa espaço.
Bjs e até a próxima.



6 comentários:

  1. Ótima dica!!!
    Espero que muitas pessoas deixem a preguiça de lado e leiam!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Vi seu comentário no blog Fuxikitos e vim ler, gostei do que escreveu também fiz um post assim, mas o meu blog é diferente, se a pessoa não deixa o endereço, quando clico na foto, as vezes sou direcionada para o blog dela, e as vezes aparece a mensagem que não compartilhei nada com a seguidora no google +, então fico meio perdida, prefiro que comentem e deixem o link para que eu possa retribuir. Sou nova no blog, não sei mexer muito bem, talvez seja por isso. Mas sempre retribuo, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas.
    Patty, a preguiça de ler é o de menos. Tomara que não esteja sendo assim pra fazer sobre o que postei. Aqui no blog teve várias pessoas que vieram me seguir e não deixaram o link e só não segui quem não achei nem na pesquisa do Google.
    Anny,seja bem-vinda ao meu cantinho e obgd pela visita. Por acaso acaba de acontecer isso no seu perfil. Ele está em Google +. Ao menos achei seu blog(rs). Eu não gosto mt pq tb me acontece isso (de "não compartilhar com vc") e no meu pc custa a carregar,mas nesse caso,jogo o nome da pessoa no Google e quase sempre aparece o blog ou perfil no face. Eu procuro até achar o blog pra retribuir a visita.
    Bjs pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. que legal a sua consideração com todos os visitantes!
    Também procuro sempre retribuir, responder os recados...

    Vim agora pra te dar um selo, passa lá no meu blog para pegar! ;)

    http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/2013/03/e-o-dia-das-mulheres-e-hoje-ganhei-mais.html

    ResponderExcluir
  5. oi amiga,concordo com cada palavrinha sua.Vc sabe como sou a favor da divulgação de informação,pois muitas amigas erram por falta de orientação e ninguém nasce sabendo,não é mesmo.Claro que tem a famosa preguiça sim,isso nós blogueiras enfrentamos diariamente,pessoas que não tem o trabalho de ler,já tive pessoas que elogiaram trabalhos de amigas como se fossem meus,mesmo que a postagem se referisse a amiga artesã.Hoje postei sobre seguidores e acredite já tive vários me siga que te sigo,nessa postagem,só que não publico mais,vou visitar mas não publico.fazer o quê,continuar a informar sempre.Seu post está ótimo.Obrigada por sua presença constante em meu cantinho,sua colaboração é muito bem vinda.Bjinhos arteiros pra vc tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia. A recíproca é verdadeira.
      Estava sentindo sua falta aqui no meu cantinho.
      Obrigada pelo seu retorno.
      Bjs.

      Excluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...