Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

terça-feira, 9 de abril de 2013

Um leve desabafo

Oi gente.

Amanhã eu divulgo quem ganhou o sorteio do Vale Compras,mas antes eu quero fazer um desabafo. Estou chateada com certas coisas que vejo por aí em relação a sorteios.

Não sou dona da razão,nem nada,mas sinceramente estou desistindo. Primeiro porque sei que a dona sorte não vai muito com a minha cara e depois porque tenho visto,ou melhor,NÃO tenho visto o que deveria ser mostrado.

Todo mundo sabe que sou nova na área da blogosfera e estou aprendendo muito com algumas amigas mais chegadas.

Todo mundo também sabe que errar é humano,então todos nós somos passíveis a isso.

E outra coisa que talvez nem todo mundo saiba é que não sou a primeira a relatar o que vocês vão ler abaixo.

Tenho sempre procurado participar de sorteios dos blogs em geral. Evito apenas aqueles em que realmente eu poderia ganhar e que pra mim não teria muito a ver,mesmo até que fosse na intensão de presentear alguém. Seria,de repente,tirar a chance de outra pessoa que aproveitaria melhor o prêmio e não acho isso justo. Essa é uma forma de conhecermos mais gente,interagirmos umas com as outras,aprender coisas novas,etc.

E eu não sou expert em promover sorteios. Como disse,estou chegando agora. Mas se tem uma coisa que eu prezo muito é o respeito com as colegas. E para isso,não precisa ser experiente em nada,basta ter boa vontade.

Nos últimos dias levei uma surra procurando resultado de determinados sorteios que foram super divulgados. Por exemplo,tem um que já passou o dia há quase uma semana e até agora nada. Eu desisti de procurar. Na boa. Se ganhei ou não agora não vou mais saber mesmo.

É das duas uma: ou realmente "esqueceram" de dizer quem ganhou ou sou tão burra ao ponto de não achar a postagem.

Estou chateada porque,eu,com toda minha inexperiência,acho que da mesma forma que divulgo os meus sorteios,divulgo o resultado,ou seja eu disponho do tempo que for necessário para que não haja nenhuma dúvida e que seja tudo bem claro e preciso.

Eu já havia feito o link para a lista parcial das inscritas,saindo do post do sorteio. Eu fui na postagem,editei-a para "lista final" e acrescentei "inscrições encerradas". Por que isso?

Porque se foi divulgado o banner do sorteio,imagina a pessoa que vai no blog "x" e tá lá meu banner. Aí ela clica e não tem informação na postagem do sorteio se já acabou,se não,se já saiu o resultado,etc. Como fica quem chegou aqui querendo participar? Não vai se perder?

Amanhã quando sair o resultado,novamente a postagem do sorteio será editada e colocarei o link pra postagem do resultado. Não é mais fácil pra todo mundo?

E outra coisa: porque pedem seu email no ato da inscrição? Subentende-se que a pessoa será avisada se ganhar,não é mesmo? Mas nem sempre acontece,como já vi também. Pedem o email e quando sai o resultado botam lá: "fulano,aguardo seu contato". Poxa vida,custa avisar?

Evidente que não estou generalizando. A maioria das amigas está fazendo tudo certinho,com carinho. É uma ou outra que acaba de certa forma "estragando a brincadeira",ou até melhor,fazendo desanimar as colegas que gostam tanto de brincar assim,com sorteios e arriscando a sorte. Pelo menos eu estou bastante desanimada.

Sei que estendi demais. Mas eu tô mesmo muito triste com essas coisas.

Até amanhã,meninas.



13 comentários:

  1. Pois é Ivone..concordo plenamente com o que dissestes...tem um blog que era pra ter saído o resultado a um tempinho atrás..e até hj nada..n sei o que houve..mas pelo menos eu não encontrei o resultado no blog.
    Abraço
    http://misturinhascroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Francieli.
    De repente é o mesmo em que andei atrás. Mas o pior é que não foi só um. E de todos que não achei,desisti de procurar e desisti de participar nos próximos.
    O que escrevi aqui vai deixar algumas pessoas aborrecidas,eu sei. Mas eu não sei ser dessas pessoas com sorrisinhos e tapinhas nas costas. Acho que essas não são atitudes de amigas de fato.
    Se eu não falar o que me chateia,acho que é canalhice minha,então eu falo e aguento as consequências.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que vc disse, eu estou realizando o meu primeiro, e sozinha sem saber fazer eu chorei muito, porque não queria perder a minha primeira e única parceria. Na hora as amigas se dispõem a ajudar, mas qdo vc tem dúvidas, todo mundo some e vc se vê sozinha. Participo de muitos sorteios com o intuito de ajudar outras blogueiras pq também gostaria que participassem do meu. E o que vc disse é verdade, já devo ter ganhado vários e nem fiquei sabendo.

    Só discordo de uma coisa que vc disse, acho que deve participar mesmo que o prêmio não seja do seu total interesse, não fique pensando que vai tirar as chances de outras pessoas, pense que se a blogueira for honesta precisa da sua ajuda para que o sorteio tenha sucesso.

    Bjs e não fique triste, infelizmente a blogosfera é mais dura do que eu imaginava... :/

    Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivone
    Também ja notei isso.
    Acho que o resultado deve sair no mesmo post do sorteio, é só atualizar a data dele, que ele volta para o topo. Também ja vasculhei blogs e com uma net lenta ... desespero. Ja cheguei a perguntar, mas nem sempre recebemos resposta. Até ja notei, blogs que sigo(porque marco todos no caderninho) tenho que seguir de novo. Como isso acontesse, não sei. Principalmente blogs que eu seguia por causa da inscrição nos sorteios. Vá entender essa!!!
    Abração e não desanima. Tenho uma amiga que foi sorteada, mandou endereço, tiveram contato e nunca recebeu,rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivone, vim através da Dinha. Parabéns pelo blog e se quiser tem sorteio no meu também....rsrsrs.... O resultado será 17/04 pela loteria federal
    http://analaice.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-da-amizade.html

    Não fique triste com essas coisas não tá? bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas.
    Nem ia voltar hj,mas vi pelo email os coments de vcs e vim responder.
    Anny,vou no seu blog daqui a pouco falar direto com vc.
    Carmem,dá certo desse modo,mas eu particularmente,prefiro fazer uma postagem pra cada coisa. Uma pro pessoal se inscrever,outra com os nºs e uma com o resultado. Até pq agora graças a Dinha tenho aprendido mt coisa sobre trabalhar imagens,não desmerecendo quem me ajudou da primeira vez. Então acho que fica menos tumultuado,digamos assim. Mas acho imprescindível colocar os links entre elas. Esse é o pulo do gato pras pessoas se acharem nos blogs - minha opinião.
    Analaice,bem-vinda ao Art'n'Crochet. Mesmo com td isso,vou dar uma olhada no seu sorteio sim,ok?
    Bjs a tds.

    ResponderExcluir
  7. Ola Ivone, Vim desejar Boa Sorte no Sorteio da Amizade e é claro vim conhecer seu blog, concordo com tudo que vc disse ,ja vivencionei situaçoes iguaia a que vc citou ali em cima. Mas fazer o que né,rsrsr Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Olá ! Adorei seus trabalhos e mas amei seu cantinho.Venha me visitar vou adorar se deixar um recadinho.
    adrimanias.blogspot.com
    bj
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone ...blog e pra isso mesmo desabafar de vez em qdo...eu particularmente n participo de sorteios pela mesma razão...a gente cumpre tdo direitinho e a pessoa n tem o minimo de consideração de avisar o resultado...desisti como nunca ganhei nda mm ... eu ate queria fazer um sorteio nomeu blog..mas acabei desistindo...mas e assim mm esse mundo da blogosfera e bem complicadinho rsrs...vc comentou q queria fazer um link sobre um post q fiz ...fique a vontade viu.. tenha uma otima semana flor bjs

    ResponderExcluir
  10. amiga disse tudo, um pouco de carinho e atenção com as leitoras não custa, apoiado bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivone!
    Adorei seu desabafo amiga!
    Olha quando faço sorteios eu divulgo o início, o encerramento e o resultado, depois eu aviso por e-mail, divulgo no face e aviso no mural da pessoa de tiver facebook.

    Envio o prêmio no dia seguinte quando recebo o endereço imediatamente.

    Sou muito séria com os meus os sorteio e tb concordo com vc amiga, acho que temos que ter respeito, carinho e amizades com as meninas que deixam muitas coisas para fazerem para se inscreverem e confiam em nós!

    Prezo muito isso amiga.
    Farei um setembro e sortearei 3 sacolas Circulo de uma só vez.

    Levo muito a sério, pois eu amo meu blog, amos as amigas, pois sem elas, sem a amizade não somos nada amiga!

    parabéns pela postagem, amei!

    Mil beijos e obrigada por tudo minha flor, obrigada pela ajuda com o meu blog e conte comigo sempre!

    Boa tarde anjo!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas.
    Rosângela Ribeiro,obrigada e seja bem vinda.
    Adriana,obrigada pelos elogios. Acho até que já estive no seu cantinho,mas minha net é maluca e às vezes o seguidores não abre e fico devendo voltar e seguir.
    Fabi,obrigada pela permissão. Já fiz o link. Mt importante a sua postagem. Sobre vc fazer sorteios,não desista não,faça sim. Cabe a cada uma de nós saber organizar. Se tivermos dificuldade,é só não ter vergonha de aprender com quem tem mais experiência que a gente.
    Dinha,vc como sempre tem lugar cativo por aqui e sabe disso. Sempre me dá a mão quando preciso. Vou lhe ser eternamente grata por td.
    E Simone,com vc eu já vi: é td certinho,corre td bem e é organizado. Vc tem razão em dizer: o que seria de nós sem as amigas seguidoras? E a maioria faz sorteio justamente pra atrair seguidores,né? Já pensou se cada vez que alguém pisa na bola assim a participante deixa de seguir o blog? Imagina quem batalhou pra arranjar sei lá,200 pessoas,vacila no sorteio e vai metade embora? Talvez fosse o alerta pra criatura acordar,né?
    Meninas,obrigada a tds vcs e fiquem com Deus.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Quanta solidaredade, né? tbém estou nessa... sou blogueira nova, só participei de um sorteio, q tinha certeza q não ia ganhar... mas agora estou começando a entender o jogo.
    O negócio é a gente jogar limpo, 100% e não esperar muito dos outros...
    Faz mais de semana q estou visitando e seguindo blogs por aí, e a minoria é que retribui... fazer o que, né?
    Bem, eu espero q pelo menos vc venha me visitar...rss
    www.pontocomartesanatos.blogspot.com

    E qto ao seu desabafo - APOIADO!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...