Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Minha "musa inspiradora"

Oi gente.

Hoje vou apresentar pra vocês a "culpada" de eu amar tanto crochê: minha tia Zenaide.



Em pequena,eu a via fazendo tanta coisa de crochê e ficava maravilhada. Embora eu nunca fui muito de brincar com bonecas,mas achava maneiro quando ela fazia roupinhas de crochê para elas.
Era pra mim um mundo mágico ao qual sempre sonhei em ter acesso.

Quando eu estava com uns 11 ou 12 anos,eu pedi para que ela me ensinasse a fazer crochê. Paciência nunca foi meu forte e quando não consegui sair das correntinhas após semanas de sucessivas tentativas,surtei e joguei linha pra um lado e agulha pro outro. Dei um grito dizendo que "esse troço não dá pra mim!"

Mas continuei maravilhada em como se podia fazer tanta coisa com linha e um negócio que parecia um gancho.

Minha mãe também era adepta das manualidades,mas ela curtia mais costurar e fazer trabalhos com tecidos. Depois que ela aprendeu Fuxico,não queria saber de outra coisa.

Mas meu negócio era crochê.

Cerca de 10 anos mais tarde,fui trabalhar em um bairro aqui do RJ,onde próximo havia um armarinho que dava aulas de artesanatos variados. Além de crochê,também tinha todo tipo de bordado. Lógico que já comecei a pensar como eu iria fazer para entrar no cursinho.

Na é poca,meu pai adoeceu e minha mãe já era falecida. Ficou difícil conciliar o emprego e os cuidados com meu pai. Pedi as contas e fiquei cuidando dele.

Quando ele ficou bom,adivinhem só: fui eu lá no tal armarinho saber como fazia pra entrar no curso.
Me inscrevi e comecei. Fui primeiro pro ponto cruz,talvez por um medo inconsciente de dar errado com crochê de novo. Fiz e aprendi sem muito transtorno. Aí me encorajei e fui pro crochê.

Bem,não preciso dizer que aprendi bem né?
Enfim,estou até hoje nesse vício gostoso de crochetar.

Aqui mostro a mais recente obra de arte da minha tia: uma colcha de Clea! Além de tudo,corajosa rsrsrsrsrs



Espero que vocês gostem dessa historinha. É mais um pouco sobre minha vida com crochê.

Bjs e até mais.




12 comentários:

  1. Nossa adorei saber mais sobre você e que trabalho lindo amiga, bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Q linda história,meu anjo!E hj vc vê o quanto valeu correr atrás,né?Td q faz é lindo e perfeito.Só merece parabéns e parabéns... ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas obrigada. Sei o quanto vocês duas me estimam.
    Não sei se ficou bem explicado;essa colcha foi obra da minha tia. Eu tenho uma que ela me deu também. Adoro e escondo pra ninguém pegar rsrsrs.
    Bjks e voltem sempre. Esse cantinho é de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Tudo bem?

    Amiga, que linda a sua história e eu queria ter uma assim para contar!
    Começei com o crochê mesmo adulta, mas como eu queria ter feito a mais tempo!

    Parabéns amigaaaaaa, sua tia foi sua história de vida e de arte!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! que alegria ver você aqui!
      Bem,eu acho até que demorei muito pra entrar de cabeça no mundo dos artesanatos. Se eu tivesse aprendido antes,aaaahhh... Teria sido maravilhoso.

      Excluir
  5. Olá ...

    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo!
    Parabéns por seus trabalhos!

    Venha me fazer uma visita .... vou adorar rsrs

    www.cantinhodaizildinha.blogspot.com.br

    bjs
    Izildinha

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou aqui para retribuir a visita e dizer que também sou sua seguidora. Minha história com o crochê é um pouco diferente, na realidade eu ensinei para minha vó. Qualquer dia conto no blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Vou aguardar sua publicação.
      bjs

      Excluir
  7. Olá, vim retribuir a visita e já estou te seguindo, pois estou encantada com seus lindos trabalhos.
    E que bela homenagem a sua tia... Senti em suas palavras o imenso carinho que você tem por ela e também o quanto vc ama o crochê...
    Grande abraço e continue me visitando e leve mais visitantes também... rsrs...
    Abraço.
    Elda.
    Blog Arte da Elda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      De fato,depois que minha mãe se foi,a gente já era mt unida e ficamos mais.
      Bjs.

      Excluir
  8. Boa noite flor! Passando para lhe desejar um lindo e abençoado final de semana. Já sou sua seguidora! Quero lhe convidar para o sorteio que está acontecendo no meu cantinho em parceria com a Coats Corrente. Conto com a sua participação.
    Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    http://excessodegostosura1.blogspot.com.br/2013/10/1-concurso-cultural-do-cantinho-by.html

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...