terça-feira, 1 de outubro de 2013

PAP ESPECIAL - Jogo de Banheiro revista Barroco 10

Oi gente.

Atendendo a pedidos,vamos começar a fazer um jogo de banheiro que saiu na revista Barroco 10 da Editora Minuano - vejam a capa:

O jogo é o que está na página 16. Algumas pessoas estão com dificuldade de entender a receita e até deixaram comentários aqui no blog perguntando se eu poderia ajudar a fazer.

Então montei um PAP especial para confecção deste jogo de banheiro. De fato,ele é um dos mais bonitos que já vi. Vejam:

Pelos relatos que recebi,a dificuldade está em fazer as flores e também em trabalhar com os pontos baixos. Uma desatenção e a peça entorta.

Então meninas,mãos à obra!!

Teremos mais de uma postagem,pois devido à quantidade de detalhes,apenas uma ficaria muito longa.

Começaremos pela flor inteira,pois acredito que acertando essa,as que são apenas a metade se tornarão menos complicadas.

OBS.:
1) NÃO SERÃO EXPOSTOS GRÁFICO E/OU RECEITA. QUEM QUISER FAZER COMPRE A REVISTA NO SITE DA MINUANO CLICANDO AQUI
2) SE APÓS O PAP AINDA TIVEREM DÚVIDAS,DEIXEM NO COMENT NESSE POST.

Esse é o material que vamos usar. Todo o jogo é feito com ele nas cores listadas na receita:

Se você preferir,pode fazer como eu e optar por outra cor para fazer as flores. Vou usar o vinho mescla 9245.

Início: vocês vão fazer um anel com o nº de corr indicado na receita:

A seguir,na 1ª carr,faça o nº de pa intercalado com corr como descrito no gráfico que se encontra no encarte anexo da revista.
ATENÇÃO AO CONTAR OS INTERVALOS! Vocês podem fazer como está no gráfico ou colocar 3 corr em todos. Mais pra frente verão o porquê. Eu fiz como o do gráfico.

Passando à 2ª carr,trab nos pa que acabou de fazer. Observe:

Perceba que as pétalas ficam "em pé". Esta primeira vocês vão fazer da cabeça do ponto para o centro. A segunda será o inverso,ou seja: do centro para a cabeça do ponto.

Esse é o andamento da 2ª carr: uma da cabeça pro meio do miolo,outra ao contrário.

Aqui o miolo terminado:

Agora faremos as pétalas de trás. Lembram que disse que poderiam colocar 3 corr em todos os intervalos? Na receita manda que se façam intervalos de corr na 1ª carr e agora teríamos outra carr só de arcos. Eu testei as duas e acho que assim ficou melhor. Se fizermos outra carr de arcos agora,a ant vai ficar aparecendo muito e não tem sentido. Podemos trab nos intervalos já que fizemos o miolo em cima dos pa. Observem:

Vejam os spç preenchidos. Não ficou bonito?

Agora faremos a base da flor,que servirá para aplicar nos tapetes. Aqui sim precisamos fazer uma carr de arco pois não temos mais onde trab os pa. Façam com pbr,pegando no pa de base do miolo:

Completem a volta toda. A seguir,façam os pa sobre os arcos de base:

Base de trás pronta:

Para dar o jeito na flor e aplicá-la nos tapetes,vire a base para cima e acomode as pétalas e o miolo de modo uniforme.

Vejam a flor prontinha (eu amei!!!)

E aí,gostaram?
O próximo PAP dessa série será como trabalhar os pontos baixos. Um jeito fácil,que na minha experiência eu desenvolvi,para evitar que as peças fiquem tortas. E sempre faço porque sempre dá certo.

Bjs e até mais.

21 comentários:

  1. Olá amiga,gostei muito do PAP e seu post está perfeito,seu blog sempre nos encanta por sua maneira carinhosa e ética de expor os assuntos.Bjinhos nesse coração arteiro.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia.
      Obrigada pelos elogios. A gente vai aprendendo o que é certo e errado. Assim todo mundo fica satisfeito e não prejudicamos os outros.
      Bjs.

      Excluir
  2. Nossa!Com uma explicação dessa,td fica mais fácil.Adorei!
    Uma hora brota um tempinho p fazer tbm.rsrs
    Bjime parabéns!

    ResponderExcluir
  3. amei demais vou tentar fazer , obrigada amiga bjs!

    ResponderExcluir
  4. obrigado,adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Vim convidar você para participar do sorteio que está acontecendo no meu cantinho. Conto com a sua participação . Já sou sua seguidora http://excessodegostosura1.blogspot.com.br/2013/10/1-concurso-cultural-do-cantinho-by.html
    Tenha uma linda e abençoada noite. Bjs
    Cantinho by Giuly’s

    ResponderExcluir
  6. COMO FAÇO PARA COMPRAR A REVISTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lulu. Se não me engano,deixei sua resposta em seu blog,mas recoloco aqui,pois mais alguém pode ter a dúvida.
      Este é o link para comprar a revista: http://www.edminuano.com.br/colecao-circulo-barroco-5487

      Excluir
  7. ola! esse mesmo jogo de banheiro, nao estou conseguindo fazer as folhas em volta do tapete. sera que vc poderia mostrar como e feito.

    ResponderExcluir
  8. Olá vc que deixou o comentário sobre as folhas.
    Veja no link abaixo se tem o que vc precisa,pois as folhas já foram feitas,mas não sei se é o que vc quer.

    http://artncrochet.blogspot.com.br/2013/12/pap-especial-revista-barroco-10-3-parte.html

    Se não for isso,mande um email para isvieira.croche@gmail.com,que terei imenso prazer em ajudar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu nao entendi o grafico do jogo todo desde a peça ate o acabamento e as flor e folhas como vc pode mim ajudar quro muito aprender esse jogo tem algum video dele? Por favor mim ajudam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. O jogo todo ja foi feito. Da uma olhada nos links que aparecem aqui no blog referentes a ele.
      Se ainda tiver duvidas mande um email para isvieira.croche@gmail.com
      ou um inbox pelo atalho do meu perfil do face ali em cima a esquerda.
      Bjs.

      Excluir
    2. E video meu nao tenho,pode ser que haja algum no you tube.

      Excluir
  10. estou com dificuldade na parte q é feita com correntinhas para a aplicação das flores vc pode me ajudar amor...obrigado bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Por favor,mande um email para isvieira.croche@gmail.com ou um inbox pelo atalho do meu perfil no face ali em cima a esquerda.
      Bjs.

      Excluir
  11. estou com dificuldade na parte q é feita com correntinhas para a aplicação das flores vc pode me ajudar amor...obrigado bjss

    ResponderExcluir
  12. adorei essa explicação me deu um bate cabeça danado para tentar fazer é muito lindo bjs