Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aula 2.

Oi gente.

Vamos para mais uma dica.
Bem,ainda no assunto "material",relembro que de certo modo é meio perigoso trocar o que a receita pede sem saber o que vai comprar.
Vamos amenizar: você poderá trocar desde que a ESPESSURA SEJA A MESMA.
Trocando em miúdos: uma receita pede linha Cléa,mas você não encontrou (o que é raro),então o que fazer? Compre linha para agulha 1,25 mm.

OBS.: não se fiem nisso para os barbantes;eles têm especificações diferentes. Darei detalhes mais adiante (em outra dica).

Outra coisa: cuidado com esse negócio da agulha (daqui em diante,veremos "ag."). Às vezes aparece "ag. 4". Provavelmente é 4 mm e não tamanho (tam.) 4, o que é diferente.
O tam. varia conforme o fabricante. Podemos achar tam. 4 de 1 mm ou de 0,75 ou 1,3... Então,na hora da compra é preciso saber a espessura em mm,ok?
Sempre fique atenta a isso: ao escolher a linha (aleatoriamente),verifique se no rótulo está a ag indicada p/ aquele fio.

Numa busca rápida no google,a título de ilustração,vejam a variedade de modelos de agulhas que separei. Apenas 3 fotos;na pesquisa vocês vão encontrar centenas.


Essas são indicadas para barbante ou fios grossos. Em geral são de alumínio coloridas,para facilitar o encontro na hora da compra ou do uso.


Esta ilustração temos as de barbante à esquerda e para linhas finas à direita. Já são modelos mais modernos,com cabo largo e cores diversas.


Esta é uma imagem para dar uma noção de nºs e espessuras.

Mas esse ponto é só se você cismar de fazer algo sem receita, coisa que acho muito mais complicada. Procure sempre comprar revistas para escolher a peça que deseja fazer.
Se você não tem nenhuma experiência,comece com biquinhos simples.

Mais à frente,teremos paps dos pontos básicos,bem explicadinho para você começar.


Bjs e até mais.


Um comentário:

  1. Como vai, tudo bem? Estou entrando nos blogs para visitar e conhecer. O seu está lindo e muito organizado. Já me tornei sua seguidora e gostaria de convidar vc a conhecer meu blog também e me seguir de volta. Muito obrigada, beijos!!!
    http://artesanatominhapaixaoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...