segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Amigas,preciso de ajuda

Olá amigas!!

Hoje venho pedir umas dicas das meninas do ponto cruz. Quem faz outras técnicas pode opinar também.

Eu tenho um organizador para meus apetrechos de ponto cruz,mas não está muito bem arrumado e embora não faça mais muita coisa pra fora,gosto de bordar pra mim principalmente quando quero relaxar,pois é um trabalho que exige atenção e tempo,ótimo para me livrar do stress do dia-a-dia.

Olhem minha "caixinha":

Como podem ver,tenho algumas plaquinhas em uso e vazias,mas eu só enrolo depois que abro a meada;

vejam também que não tenho adesivos no organizador;

e ainda tem mais algumas meadas pra entrar aí.

Preciso de sugestões para que minha caixa fique mais bonita e arrumada,tipo como devo enrolar e marcar as plaquinhas,o que colar de adesivos para enfeitar e até mesmo se devo  arranjar outro organizador,porque acho que esse está pequeno.

Enfim,gostaria de saber como vocês fazem pra guardar as coisinhas de vocês.

Depois que ele estiver com outra cara,posto pra vocês verem como ficou.

Bjs e espero suas sugestões.

13 comentários:

  1. Oi amiga,eu não sou bordadeira mas faço ponto de cruz de vez em quando ou quando a vista ajuda rs...Bem,mas tenho todo o material de bordado.
    Eu tenho mania de separar tudo,tipo: As meadas já abertas num saquinho e as fechadas em outro.Quando enrolo a linha naqueles plasticos ponho o numero da cor colado pois assim facilita a busca.Não guardo numa caixa como a sua,pois gosyo de guardar nas de lata,cabem mais.as agulhas pus num potinho tb de plastico.Em breve vou mostrar a foto para vc.Espero que tenha ajudado,bjus no coração. tania Mara

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,boa tarde! eu colo as etiquetas que vem na linha com o numero nas plaquinhas e depois enrolo de acordo com o tamnho que gosto de trabalhar ... me visite tbm... http://bordadospontocom.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Minha sugestão é enrolar todas as meadas, mesmo que ainda não esteja utilizando. Tente organiza-las por cores/tonalidades.
    Ficaria legal decorar a caixa... talvez com adesivos ou mesmo com algum tecido e fitas.
    Tenho certeza que ficará linda!!!

    Depois mostre pra gente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei sua postagem, bem se posso dar dica uma boa dica , sabe aquele resto de tecido que fica sempre despis de algum trabalho, pois é, vc pode fazer uma capa para sua organizadora, outra dica bem legal é bordar o numero da linha em um pedacinho de etamine e depois colar em um papel bem durinho ai vc recorta no formato de plaquinha, ica bem personalizado e vc pode brincar com as cores. Amei poder esta aqui, espero que tenha ajudado. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ivone, minha linda tem que ter outro organizador só para plaquinhas. Nas plaquinhas eu coloco o numero da linha com caneta retroprojetor.Espero ter ajudado um pouco bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga, minha dica é enrolar as meadas mesmo as que não usou ainda, e colocar o numero delas com canetinha na plaquinha é assim que faço, e em outra caixa coloca as cores repetidas sem enrolar assim vai ter noção de quanto tem de cada cor, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Essa ideia foi a Bárbara Artesanatos que me passou pelo face e estou pondo aqui.

    "a minha caixa de meadas,na verdade são duas
    é um organizador igual ao seu
    eu enrrolo todas as meadas mesmo as q eu ainda não usei e coloco o numero com a caneta permanente
    porque eu sempre perco as plaquinhas
    tbm sou muito bagunceira
    só separo por tons e uso referencia o numero da linha
    e uma dica quando minhas plaquinhas acabam em horas inadequadas eu as faço de papelão"

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone bom dia. Pois entao... eu organizo da seguinte forma... primeiramente nao espero ter que usar meada para enrola-la. Quando compro ja enrolo nas plaquinhas pois acho mais facil para trabalhar, acho que nao enrola tanto a linha na hora de usar. Para colocar a numeracao na plaquinha, uso o numero da propria meada. Recorto direitinho so o numero e colo com fita adesiva no cantinho bem na pontinha da plaquinha para que ao enrolar a linha fique visivel. E organizo na caixa por ordem numerica, acho que fica mais facil na hora de procurar. Quanto a adesivos... por enquanto ainda nao coloquei na minha tambem. Mas creio que ficaria legal se vc encontrasse adesivos de aviamentos, acho que ficaria uma gracinha. Bom, espero ter ajudado. Fica ai minha dica. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone bom dia. Pois entao... eu organizo da seguinte forma... primeiramente nao espero ter que usar meada para enrola-la. Quando compro ja enrolo nas plaquinhas pois acho mais facil para trabalhar, acho que nao enrola tanto a linha na hora de usar. Para colocar a numeracao na plaquinha, uso o numero da propria meada. Recorto direitinho so o numero e colo com fita adesiva no cantinho bem na pontinha da plaquinha para que ao enrolar a linha fique visivel. E organizo na caixa por ordem numerica, acho que fica mais facil na hora de procurar. Quanto a adesivos... por enquanto ainda nao coloquei na minha tambem. Mas creio que ficaria legal se vc encontrasse adesivos de aviamentos, acho que ficaria uma gracinha. Bom, espero ter ajudado. Fica ai minha dica. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Eu ponho o numero com caneta permanente e organizo pela numeração e ñ por cor, pq tem numero q vc ñ vai saber qual cor pode ser (algumas revista antiga ñ diz cor e somente numero) e quando uso e sobra linha separo em um envelopinho e escrevo no envelope o numero e cor tipo (403 preto) sendo q ñ pode por cores iguais no msm envelope... ponho umas 4 ou 5 cores no msm envelope diferenciada .... a dica ficou tbm com sobras de linha rs rs ..... meada repetida ñ ponho nas plaquinhas, deixo como estoque .... essa é minha dica .. postarei no face tbm com ft !!! bjim

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor minha dica tbm é enolar todas as meadas!
    Eu enrolo todas e uso uma caixa dupla pra guardar, tenho 3 caixas, eu coloco o próprio numero que vem na meada enrolo junto da meada na plaquinha!! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi minha xara linda!
    OLha eu enrolo antes de usar, eu corto o número que vem no papel da meada e colo na plaquinha, assim fica sempre para aquela numeração.
    Acho que se vc comprar uma cx maior vai sempre fiar querendo outra maior pois vai comprar mais e mais meadas kkkk.
    Eu tenho uma grande onde coloco as meadas e os novelinhos que uso para bordar tb, assim ficam todas juntas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, meu forte não é bordado mas, sempre que tenho um tempo ou preciso de algum bordado em ponto cruz eu faço , tenho só uma caixa como a sua mas , eu enrolo todas as meadas nas plaquinhas de plástico com o nº da cor e separo pelas cores, espero ter ajudado , bjs.

    http://toninhaartecomfios.blogspot.com