Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

sábado, 25 de janeiro de 2014

Aula 5

Olá amigas!!

Hoje vamos ver alguns tipos de produtos existentes no mercado com os quais podemos crochetar e fazer peças maravilhosas.

Tanto para as linhas como barbantes,vocês vão encontrar uma variedade enorme de marcas,tipos e espessuras,até porque podemos fazer crochê com praticamente tudo que existe. Até se você cortar malha ou helanca em tiras e emendar tudo, faz-se tapetes e várias outras peças muito interessantes.

Inclusive agora já temos esse tipo de material sendo vendido pronto para o uso,é o chamado "Trapilho".


Ao comprarmos um tipo de fio sem previamente decidirmos no que vamos empregá-lo,devemos prestar atenção no que às vezes passa despercebido:para que agulha é aquele fio.

Sempre veja nos rótulos essa informação. Costuma ter para crochê e tricô.


Em geral,podemos classificar assim: fios finíssimos para ag até 1 mm; fios finos para ag 1,25 mm a 1,5 mm; fios médios para ag de 1,75 mm a 2 mm. A partir daí,já entramos em outra categoria: lãs e barbantes.

Barbantes também tem dos mais fininhos aos super grossos. As ag variam,normalmente,de 2 mm a até 10 mm e existem ainda de 12 e 15 mm,que são importadas e só podemos comprá-las sob encomenda.

Aqui é mais complicado padronizar as espessuras de barbantes para ag porque a variedade é enorme e também depende da peça e até do resultado que se quer obter.


     

  


Por exemplo,há casos em que você utiliza um barbante 8/3 e uma ag 3 mm. Você terá uma peça com efeito "fofo",porque os pontos ficarão bem frouxos.

As lãs hoje em dia, também apresentam grande variedade de texturas e podemos utilizar as mesmas ag que se usa em barbante.


     

 

   


As lãs mais comuns pedem 2 mm a 3 mm e as especiais, de 3,5 mm em diante,também variando conforme a peça e/ou o efeito que se quer obter.

Bjs e até mais.


Um comentário:

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...