Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resultado da ajuda de vocês

Olá amigas!!!

Hoje vim mostrar pra vocês como ficou minha caixa de ponto cruz depois das ideias que vocês me deram.

Todas foram importantes e fiquei feliz que meu post incentivou outros no face e em blogs amigos.

Como havia dito,li e reli várias vezes tudo que escreveram e fiz um apanhado das dicas,adaptando ao meu dia-a-dia e condições disponíveis. Acho que mais da metade do que faço é em caráter emergencial e acaba saindo até coisas bacanas.

Bem,vamos lá.

As amigas me deram ideias de como decorar a caixa. Tivemos ideias com tecidos e adesivos e como não mando bem com colagem,coloquei adesivos da Hello Kitty,que é a mascote do blog e de um ramo de rosas que adoro ao vivo e bordadas em ponto cruz.
Não colei muitos para não atrapalhar a visualização das meadinhas.


Para guardar as sobressalentes,usei um saquinho plástico e coloquei dentro da necessaire que ganhei da Coats. É provisório,adiante explico o que vai mudar.


Aqui é como ficou a arrumação nas divisórias internas. Cliquem na foto para verem os detalhes.
Ficaram 3 divisórias para as Maxi,7 para as Anchor,uma para as plaquinhas vazias,outra para as de papelão (que não devem ter serventia,mas guardei assim mesmo). Em outra coloquei as plaquinhas com as cores que estou usando no bordado executado no momento,assim facilita quando eu tiver que trocar algumas das cores. No cantinho deixei as que estão acabando e acima, a divisória maior com os meus "trambolhinhos": as agulhas,dedais (sim,eu uso dedal e bastidor!),pinça para arrancar quando eu erro,desmancha ponto,tesourinha e cortador de linha.
Fiz umas plaquinhas provisórias em papelão,também seguindo algumas dicas das amigas,para enrolar as meadas com numeração antiga da Maxi Mouline.
Quando acabarem,essa divisória comprida vai ficar vazia e vou colocar as meadas de estoque,desocupando a necessaire que na verdade é feita para carregarmos agulhas de tricô ou crochê.


Também,de acordo com as dicas recebidas,enrolei todas as meadas,deixando apenas as de número repetido como estoque. Não consegui colar o papelzinho delas e usei caneta permanente para identificar cada cor. Também coloquei junto ao número,um M e um A,para saber se é Maxi ou Anchor,já que estão todas juntas.
Devo comprar outra caixa para ficar uma para cada marca,porque tenho muita coisa de ponto cruz pra fazer e serão muitas cores e quantidades e sem dúvida,essa só vai ser pouco espaço.


Detalhe de como coloquei os números antigos e novos nas plaquinhas de papelão. Assim,ao ver um gráfico com numeração nova,não preciso procurar na tabela de conversão e ganho mais tempo.


Em vista de como estava ficou muito melhor não acham?

Deixo aqui meu muito obrigada a todas que me ajudaram com suas ideias e dicas com um mimo simples,mas de coração.



E como o assunto é relativo ao ponto cruz,deixo dois gráficos que encontrei na net. Achei lindos.
Ofereço essas flores à gentileza de vocês.



Quem não viu ou não lembra como estava,esse é o link do post 1:

 http://artncrochet.blogspot.com.br/2014/01/amigaspreciso-de-ajuda.html

Bjs e até mais.


16 comentários:

  1. amei sua arrumação amiga um show e a ideia das duas numerações super util vou adotar pra mim pois vivo com as tabelas na mão, obrigada pelos gráficos e pelo selinho amei bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ficou otimoooo. Muito legal tua organizacao. Fica muito mais facil quando vc precisa usar. Parabens viu. Beijuuu

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito boa a arrumacao de suss meadas eu tambem vou organizar as minhas, so que estou fazendo as plaquinhas com reciclagem de pote de sorvete seguindo a dica da Carina Cassol. Depois de pronta vou postar no meu blog. Aproveito para convidar voce e suas amigas pro concurso com premios no meu blog:http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com.br/2014/01/promocao-amiguinha.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A que lindo, estou feliz com a sua nova arrumação, é bom, nos da mais animo para trabalhar, mais inspiração e vontade de fazer algo novo. Faça bom proveito. Ficou lindo estou muito feliz por você.Obrigada pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bem organizado *Ü* e lindo neh !!!!!!! Adorei a letra indentificando !!!!!!! Bjim

    ResponderExcluir
  6. oi amiga,seu blog está maravilhoso,tudo de bom gosto,parabéns,bjkas.

    ResponderExcluir
  7. Uau!! miguxa que capricho!!Adorei a Mega Organização,ficou muito show w principalmente super prática,para nós que vivemos na corrida,praticidade é tudo.Obrigada pelo convite e um lindo e criativo fim de semana para vc.bjus

    ResponderExcluir
  8. Ficou bonitinho e arrumadinho!!!Show de linhas ador!!!BeijoGRANDE!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todas que vieram me ajudar ou mesmo deixar aqui seu coment com carinho.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Dinha,eu coloquei assim porque já que estava arrumando e quase toda vez que ia bordar tinha de recorrer às tabelas,pensei de modo prático. Como são só essas,não devo ter mais antigas e a numeração mudou faz tempo,fiz de papelão pois assim conforme forem acabando vou descartando o papelão.

    ResponderExcluir
  11. Thelma, eu vi esse post da Carina e achei muito legal. Eu separei alguns potes de sorvete para fazer as plaquinhas,mas como no momento precisava de algo descartável,fiz as provisórias com papelão.
    As próximas vou reciclar os potes.

    ResponderExcluir
  12. Amiga adorei a sua arrumação , ficou Show de Bola ops de LINHA!!!rsrs.
    Muito obrigada pelo carinho que teve em fazer o selinho ,tô levando o meu, bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Ivone ficou bem organizada as suas coisinhas.
    Assim dá mais gosto bordar né?
    Amei a sua caixinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga desculpe a demora é que estava sem net!!! Ficou ótima sua organização!!!! Muito boa mesmo, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, amiga

    Passei pra conhecer e seguir seu blog.
    Essa arrumação ficou perfeita...Um dia chego lá!

    Beijo,
    Nilda Souza
    Ateliê Arte de Bordar

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivone!

    Vim desejar um dia abençoado e agradecer a sua visita.
    Tenho um dica para as meadas. Ao invés de escrever o número da linha na plaquinha, você pode enrolar o papelzinho com o número assim você pode reaproveitar as plaquinhas...
    Essa semana farei uma postagem com essa dica...

    bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...