Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meu cafofo

Olá amigas!!!

Hoje venho mostrar uma coisa que sinceramente vai me deixar bastante constrangida. Mas a amiga Tânia propôs a brincadeira e eu topei participar.

A ideia é que a gente mostre nossos cantinhos de artes.

Só que eu não tenho um cantinho. Tenho vários,ocupo a casa toda. Espalho as caixas e sacolas com material por vários cômodos.

Então vamos começar essa vergonha.


Essa é a mesa onde passo a maior parte do tempo. Nela bordo,abro tecido para cortar,ponho a máquina (que está ao fundo de capa laranja) para costurar,também deixo os trabalhos em andamento por cima para não perder a ordem de chegada. Ao lado direito tem uma porta que utilizo de cabide para outras sacolas que não caibam em cima da mesa.
Nessa foto,vocês podem ver que tinha recebido linhas pelo correio (há um pacote pardo e uma caixa embaixo dele),dá pra ver tesouras,rolos de linha de um trabalho que estava fazendo e outro que tinha acabado,meu caderno onde anoto as receitas de amostras que vem pra eu copiar,o controle e a tv ligada (todo dia assisto o Notícias e Mais trabalhando). Copo,uma caixa de Amanditas que ganhei de uma cliente,cones de linha,telefones,meu óculos,até mata-moscas para eventuais necessidades - às vezes aparece umas enchendo a paciência!


Aqui já é no meu quarto (marido fica atacado). Tem esse armário que é onde guardo minhas revistas de crochê e outras cositas más,tipo: frasco com botões,cones de linha para costura,cadernos de anotação e demais miudezas.
Essas caixas todas são de material. Sobras de trabalhos,minhas peças que estão em andamento - e nunca termino - minhas aulas de tricô ali por cima,uma maletinha só de retrós de linha,uma sacola só de linhas Anne,Clea e Camilas finas e grossas e outra com fitas de cetim e bordado inglês e passa-fita. As fitas Sinimbu estão dentro da caixa grande,pra não misturar. A caixa do ventilador é material de costura: tecidinhos para patch que ganhei da Coats,outros comuns que comprei,mais linhas de costura,etc.
A maioria do que está nessas caixas são os materiais que uso com mais frequência. Esse cômodo fica "atrás" de onde está a mesa de trabalho.


Aí um close de dentro do armário. Ai meu Deus,que bagunça kkkkkkk!


Eu disse que o que uso com mais frequência fica lá no quarto,né? É por isso.
Esse cômodo era um quartinho que meu pai fez pra ele ler,organizar as ideias,etc. Como ele morreu,eu já me apoderei. Podemos ver mais e mais caixas.
Aí tem uma caixa de pintura em tecido,3 ou 4 de costura,outra de ponto cruz - que por hora tá vazia,caixa para as linhas de algodão,também vazia,outra para as linhas de polipropileno e mais uma infinidade de caixinhas e caixonas que nem eu sei pra que tantas.


Ainda nesse quarto,tenho outro armário daquele anterior,mas esse tem menos revista de artesanato. Só de vagonite,trançado e bordado em fita,macramê e mais algumas coisinhas que faço mas que não tenho praticado.
A parte debaixo dele tem receitas culinárias. Está lotado!




A caixa de ponto cruz está vazia por isso. Tenho bordado bastante e desci o material todo. Por falta de opção,enfiei dentro dessa gaveta que quase arriou o fundo de tanto peso.
Aí tem: revistas,bastidores,minha caixa de meadas,tabelas de conversão e de cores,uma pasta com gráficos que recebo de empresas amigas como Döhler e Buettner e outras coisas.

Bom gente,é isso. Neste post vocês viram minha bagunça desnuda. Espero não ter causado traumas ou arrepios em ninguém kkkk

Bjs e até mais.


3 comentários:

  1. Oi amiga,fiquei feliz de você aceitar a brincadeira,sua bagunça criativa não está nada desesperador.Somo assim,para que nossa mente trabalhe precisamos espalhar,perder,catar nossas arteirices,isso é normal o que não normal é tudo guardadinho,sinal de artesã que não produz,que não está motivada!!E isso não é com a gente amiga,estou levando seu link e espero que outras amigas se inspirem e mostrem que somos verdadeiras artesãs,bagunceiras do bem!!Parabéns querida.Bjus Tania

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga adorei conhecer um pouco do seu cantinho eu sou igual a vc não tenho um cantinho então uso vários lugares da casa srrssrsrsr ...uma boa semana...bjss
    http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!Na boa!Quem me dera o meu espaço estivesse assim..kkkkkkBeijogrannnnnnnnnnnnnde!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...