Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

sábado, 6 de setembro de 2014

Não ao Plágio 2

Olá amigas!!

Volto a falar sobre o assunto de plágio.

Antes,deixo meu agradecimento de coração às amigas abaixo relacionadas,que citaram meu blog referente ao post sobre o tema que fiz há alguns dias.

Quero recomendar os posts das blogueiras que estão empenhadas nessa luta,para evitar que mais pessoas sejam lesadas e alertar àquelas que estão se beneficiando com as coisas dos outros.

Cada uma delas está falando sobre um tópico,abordando os assuntos com uma visão diferente,mas focada no propósito de instruir a quem ainda não sabe e conscientizar quem acha que é esperto.

No Fuxikitos e Cia,Tânia Mara explica sobre as cópias integrais dos posts,a diferença entre compartilhar e copiar e ainda dá dicas para que você,se precisar,faça a referência ao trabalho da maneira correta.


Leia aqui: http://www.fuxikitosecia.com.br/2014/08/plagioum-habito-que-se-repete.html

Antonia Rufino,em seu blog Toninha Artes com Fios,comenta sobre as questões de se pegar uma postagem ou o que nela há sem a devida autorização e faz uma comparação muito didática de como seria isso com um objeto dentro da sua casa.


Confira: http://toninhaartecomfios.blogspot.com.br/2014/08/gostou-pegou-pode-isso.html

Já Patrícia K. Moreira,do Amor em Cada Pontinho,menciona o trabalho que temos em produzir uma postagem,o tempo gasto com isso e o dissabor de vermos esse trabalho copiado.


Entenda mais em: http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/2014/08/plagio.html

Talvez você esteja pensando "nossa,que coisa mais chata",mas se você for vítima desse furto,será que vai pensar assim?

Todas nós,que dedicamos tempo produzindo nossas peças,postamos para mostrar nosso trabalho na intenção de vender ou mesmo até ensinar,corremos o risco de um dia dar de cara com ele em algum lugar por aí sem sequer sermos mencionadas como a verdadeira artesã que o fez.

Mesmo quem não trabalha com arte mas usa e demonstra produtos para cabelos e maquiagens,escreve sobre livros ou tem blogs sobre educação,corre esse risco.

Quem faz plágio para obter lucros ilícitos,não fica escolhendo material. Vê o que é bom,copia e cola e você é quem entra pelo cano.

Para encerrar,deixo aqui o link da Wikipédia,esclarecendo o tema sob a visão jurídica. É leitura obrigatória para ficarmos bem informadas,não cometermos nenhum deslize e caso sejamos vítimas,sabermos como agir:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio

Bjs e até mais.






5 comentários:

  1. Amiga , é isso mesmo , vamos lutar juntas contra essa prática de crime na internet e que todos saibam que somos a favor de se copiar ou se basear em um trabalho mas, SOMOS COMPLETAMENTE CONTRA o uso INDEVIDO de nossas FOTOS OU POSTAGENS sem o nosso conhecimento e autorização , bjs.
    http://toninhaartecomfios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,seu artigo está impecável e também mostra como podemos falar do mesmo assunto,sem plagiar ninguém.Seu post não só esclarece como dá ao tema a importância que ele merece.parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isto está uma vergonha realmente.
    Compartilhei lá no blog espero ter feito certo.
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. na minha fanpage ainda escreveram que não acha problema algum em copiar... porque todo mundo faz isso.. quero acreditar que ela esteja falando em fazer um modelo de crochê igual ao de uma outra pessoa... aí não tem problema mesmo.. senão, não tinha as revistas...
    Mas aí me dei conta o quanto essa coisa de que "todo mundo faz..." virou motivo e desculpa pra tudo!
    Nem vou citar os casos porque a lista é imensa!
    Obrigada por citar o meu blog, e vamos insistir e bater sim na mesma tecla até entenderem de verdade o que estamos querendo! E espero que mais blogueiras e arteiras se unam a nós!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivone!!! Parabéns pelo blog e pela luta contra o plagio!!! Estou te seguindo e também gostaria de participar desta luta!!! Abraços!!!

    http://minhapaixaoporcroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...