Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ojá

Oieeeeeeeee!!!!

Vejam outro ojá que fiz. Esse ficou com 2 metros. A foto tá feia justamente porque não tinha lugar para tirar um retrato decente rsrsrsrs


O ponto é:

1 pa, * 2 corr, 2 pafj,2 corr, 2 pafj nml, 2 corr *, rep de * a * e terminar a carr com 1 pa.

Vire o trabalho e repita ponto sobre ponto.

Bjs!!!


13 comentários:

  1. Que linha você usou e quantos novelos gastou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem?
      Nesse eu usei aproximadamente 2 novelos de fio Supremo Esmeralda Brilho Prata.
      Qualquer dúvida mais,estou à disposição.
      Bjs.

      Excluir
  2. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  3. Vc começou com qts correntinhas e qual o significado de pafj nml?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz 67 corr mais 4 pra virar se não me engano. Se não for exatamente isso a diferença será 1 ou 2 corr.
      PAFJ e NML significa pontos altos fechados juntos e no mesmo lugar.
      Qlq coisa mais,pode perguntar.
      Bjs.

      Excluir
  4. Lindo seu trabalho!
    Quanto ele tem de largura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com 20 cm de largura.
      Caso você deseje mais larguinho,aumente o nº de corr iniciais,respeitando a repetição do ponto,ok?
      Bjs.

      Excluir
  5. Boa noite! Qual agulha usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde.
      Se não me engano,usei agulha 2 mm,que era a mais grossa proporcional ao fio.
      Se seu ponto for muito largo e você não gostar,pode usar a 1,75 mm que tbm dá certo.

      Excluir
  6. Como se amarra o Ojá, por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu faço assim: meço o meio e assento na frente da cabeça. As pontas eu vou passando pra trás e voltando pra frente e quando está um pedaço pequeno, enfio por dentro das dobras feitas pelo vai e vem. Em alguns casos,eu deixo as pontas pequenas para cima na parte de trás da cabeça,mas somente pessoas graduadas no santo podem usar as "orelhas".
      Espero ter esclarecido a dúvida.
      Bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Amigas leitoras, tenho recebido muitos pedidos de comi fazer ojás.
    Eu desenho alguns dos gráficos de filé e adaoto pontos fantasia.
    Os gráficos que desenho são vendidos e as adaptações podem ser feitas por qualquer pessoa. Basta calcular a largura e comprimento desejados e encaixar o ponto.
    Espero ter ajudado.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...