Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Projeto Colcha em um Ano

Oieeeeeeee!!!

Gente! Me enfiei numa loucura!

Sempre quis uma colcha de crochê. Acho que quase todo mundo né? Até tenho uma que minha tia fez para mim,mas queria eu fazer uma,sabe?

Mas claro que é um trabalho longo,demorado,cansativo e muitas vezes numa situação dessas a gente desiste no meio do caminho por n  motivos. Falta de tempo,preguiça,mil afazeres em casa,encomendas urgentes,...

Mas encontraram uma solução interessante que pode ser a saída para resolver tudo isso: um square por dia.

A ideia é a gente todo dia fazer um square,começando dia 1º de janeiro e terminado dia 31/12. Como hoje já é dia 06,quem quiser fazer já terá que crochetar 6 squares pra ir no ritmo certo.

Eu vou fazer,mas como tenho todos aqueles contratempos que listei acima, vou fazendo conforme der. Por isso até nem quis ir junto com as meninas dos grupos que fizeram esse desafio. Eu tô, mas por fora. Vejo o estímulo delas de longe para não embolar. O dia que der faço um ou mais. O dia que não der, não faço e assim vai.

Comecei no dia 04,domingo. Esse foi o 1º:


É bom também para aproveitar sobras de fios,mas você terá que usar apenas fios compatíveis para que na hora das emendas não dê errado os tamanhos ou a quantidade de pontos de cada square.

Na minha, vou aproveitar sobras de Anne,Camila Fashion,Camila Mil e Cléa.

Segunda-feira consegui acertar o passo e fiz mais quatro, atualizando com o dia 05/01:


Outra opção é você fazer toda a colcha numa cor só. Escolha uma cor e compre uma quantidade razoável de novelos ou vá comprando aos poucos,mas nesse caso,corre o risco de haver diferença entre o tom devido ao número de lote dos rolos.

Quem se animar a fazer também,vou deixar aqui algumas opções de square que darão uma linda colcha no final.

OBS: imagens que retirei da net.









Só não deve ficar muito prático aqueles squares redondos,porque na hora de emendar você teria que fazer alguns pequeninos,para fechar os "buracos" entre os grandes.

Dê preferência aos quadrados e hexagonais.

Um detalhe importante que faltou: A ideia inicial desse desafio foi da Livia Pessoa. Não lembrava o nome da moça,mas a Andrea Lessa me fez a gentileza de avisar. A Andrea também fez o desafio no grupo dela do face,bem como a Pry Souza no ano passado já tinha colocado esse desafio.

No meu face fiz um álbum para ir postando as fotos do andamento da confecção. Quem quiser acompanhar está público, basta ir pelo atalho ali à esquerda e ver nos meus álbuns.

Um último aviso,que não tem a ver com crochê. É sobre o pc. O mesmo treco que deu nele meses atrás continua e essa semana deu outra vez. Por isso fiquei de trocar o layout do blog e ainda não tinha feito. Só hoje que ele resolveu trabalhar um pouco,aí vim rapidinho postar para vocês. Então gente,se eu sumir já sabem o que foi: é o pc que está em greve.

Bjs!!!!





2 comentários:

  1. Muito inovador esse projeto criado pela Livia Pessoa , da pagina Artes da Pessoa,um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que legal querida amei a proposta! Mas confesso não faria um square por dia nem a bala rss! Vou tentar alguma coisa e depois te conto! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...