Sejam bem-vindas ao Art'n'Crochet.
Para segui-lo,basta ter email e clicar em "participar deste site".
Quem tiver blog,deixe o endereço nos comentários que sigo de volta.
Para melhor visualização,dê um clique sobre as imagens.
Aceito encomendas pelo email: isvieira.croche@gmail.com
Obrigada pela visita e voltem sempre.

Sigam-me os Bons!!!!


736_SEGUIRAM_O_BLOG

domingo, 29 de março de 2015

Chapéu Delicado

Oieeeee!!!

Estive pensando esses dias: será que acontece de uma receita "perseguir" a gente?

Curiosamente,em menos de dez dias vi esse chapéu aparecendo para mim em diversos lugares diferentes,além de amigas me marcando para ver. Achei que ele queria sua versão feita pelas minhas agulhas rsrsrsrs.

De fato,que ele é lindo não há o que discutir. Só que por ter tantos detalhes,se torna um tanto trabalhoso,precisa de muito mimo para fazê-lo. Mas fiz. Estou terminando de montar e já já mostro pra vocês. Claro,isso se meu travadão deixar.


Fiz vários testes até chegar numa proximidade com esse. Como a receita é russa,quem o fez usou produtos de lá,que se existem aqui no Brasil,nunca vi. Então tive de adaptar para para os que estão disponíveis no mercado. Testei com Anne e com Cléa duplo e esta última ficou melhor.

Notem que ele tem um aspecto armadinho,mas ao mesmo tempo,percebe-se que não há goma ou resina. Não que seja proibido colocar,mas como os detalhes são pregados depois,pode dar algum defeito ele estando duro e a gente costurar. Pode entortar. Em contrapartida,endurecer tudo junto também não daria um bom resultado. Assim,mantive a Anne só para as flores e folhas.

Um outro ponto,foi que pesquisando para ver se encontrava as receitas dele,vi muita informação junta que no fim não estavam dando certo. A aba ficava torta,a rosa muito grande e as folhas achei que poderiam ficar mais vistosas. E pelo celular foi um terror para encontrar todas as peças desse quebra-cabeças.

Então fiz a base pelo pap russo que achei,a rosa e folhas por gráficos que encontrei nas imagens do google e nelas fiz algumas pequenas alterações. Acho até que aí está a nossa mão,nosso toque pessoal. Há quem acredite que dar seu toque é necessariamente mudar bastante ou mesmo sutilmente,mas sempre mudar e eu penso que se alguém vê uma foto de uma peça e lhe encomenda,ela espera receber aquela peça não é?

Em um caso como esse,ok ter de fazer algumas mudanças,mas dentro dos limites. O padrão é esse,não pode ser mudado. Bem,essa é minha opinião.

Vou rever onde estão os links e gráficos e trago para vocês quando postar o chapéu,ok?

Bjs.


2 comentários:

  1. Olá!!!
    Quando terminar posta p gente ver como ficou..
    Deve ter ficado lindo tb!!
    Beijos

    www.bordadosdelicadospx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vim te convidar a conhecer a parceria UNIÃO DE BLOGS: AMOR POR ARTESANATO.
    É uma parceria de divulgação de blogs de artesanato, que está começando agora. O objetivo é seguir demais blogs, conseguir seguidores e visitas em seu blog. Seria um prazer se seu blog fizesse parte dessa parceria. Abraços.
    http://uniaodeblogsamorporartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recados.
Deixe o link do seu blog,para eu lhe retribuir a visita.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...